Facebook Empresarial: 5 erros que estão matando a sua fanpage

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Manter o facebook empresarial atualizado, produzindo conteúdos que gerem valor para o cliente é um grande desafio atualmente.

Porém eu tenho visto muitos erros básicos e fatais para qualquer empresa que queira ter resultados com facebook empresarial.

A primeira reflexão que quero trazer hoje é em relação ao retorno sobre o investimento feito em mídia social, por isso eu te faço uma pergunta crucial: 

 

Quantas vendas suas mídias sociais tem trazido por mês?

Tenho certeza que a sua tomada de decisão aí na empresa é pautada pelos resultados financeiros e de vendas certo? Se o seu facebook empresarial não está levantando seus gráficos de resultados, você está fazendo isso errado.

Normalmente o facebook empresarial não traz vendas por alguns erros clássicos, veja se acontece isso aí na fanpage da sua empresa

1) Vocês estão preocupados com a quantidade de likes ou número de seguidores

Não adianta ter 10 mil fãs na página, se essas pessoas não tem perfil para se tornarem clientes ou são seus amigos. É pura vaidade. Não vamos alimentar nosso ego, combinado? Tem ficado cada vez mais difícil ser relevante no facebook empresarial, porque a exigência da plataforma muda continuamente.

 

Facebook Empresarial

2) Os posts do seu facebook empresarial não são patrocinados

Verdade seja dita, se não pagar para impulsionar os posts ou fazer anúncios, quase ninguém vê e aí seus posts tem lá 3 pessoas que curtiram e essas ainda são seus funcionários.

3) Os posts não chamam a pessoa para pedir orçamento

Todo post deve ter o objetivo de gerar venda, mesmo que indiretamente. Se você publica conteúdos que ao clicar a pessoa vai pra outro site que não seja o seu, você está jogando dinheiro pelo ralo. A legenda precisa ter uma chamada para ação, ou seja, “ligue para, chame no inbox”, etc.

4) Você não atende o inbox do seu facebook empresarial

Você faz o maior esforço pra conseguir levantar oportunidades e quando o potencial cliente chama no inbox ou pede orçamento você demora dias pra responder. Pesquisas indicam que quando um potencial cliente é atendido em menos de 5 minutos após fazer o contato a probabilidade de fechamento de vendas é de 90% e vai diminuindo até zerar. O ideal é que não passe de 1h, pois nesse espaço de tempo seu concorrente pode ser mais rápido que você e ganhar a venda.

5) Você está investindo na mídia errada

Você iria expor em uma feira que não fosse do seu segmento? O mesmo se aplica aqui: seus potenciais clientes estão mesmo no facebook ou são usuários ativos do Instagram?

Bem, para o post não ficar extenso coloquei apenas os 4 pontos mais comuns e acredito que se você resolver esses já é um grande passo. Contudo, podem existir outros erros que estão bloqueando seus resultados nas mídias sociais e para descobrir isso é preciso uma análise mais detalhada.

Se precisar de ajuda com as mídias sociais, me chame que te ajudo. Eu também faço o planejamento de conteúdos para mídias sociais 😉

Gleicy Laranjeira Consultora de Inbound Marketing

Graduada em Relações Públicas e especialista em Marketing, tem 11 anos de experiência em agências e empresas. É consultora parceira da Resultado Digitais e atua com Inbound Marketing há 4 anos na cidade de Londrina.

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